">
O pesquisador do Laboratório de Informação em Saúde (Lis)/Icict, Francisco Inácio Bastos, e o entrevistado da revista eletrônica Conexão, da Fiotec, que dedica seis páginas ao tema drogas no Brasil.
Bastos fala sobre o consumo, as responsabilidades e a descriminalização de drogas no país. Ele afirma que “existem problemas que dizem respeito à população geral, como o consumo de álcool e tabaco, de uso lícito, e outros que têm características particulares, afetando populações específicas em contextos definidos, seja geograficamente, seja em termos de tempo, seja pelo recorte etário, que têm características muito diferentes da população geral”.
O pesquisador do LIS também afirma que, “quando você vai para o campo e você vai para os locais de tráfico, você já enxerga uma cena completamente diferente, foi o caso do projeto de Crack – Vulnerabilidades, onde você vê pessoas fortemente desinseridas, em situação de pobreza”.
Francisco Inácio Bastos coordena os projetos “Ações e prevenção ao uso do álcool, crack e outras drogas”, “Estudo exploratório sobre a implementação do projeto de inserção social para usuários de drogas em situação de vulnerabilidade”, “Crack vulnerabilidades” e “III Levantamento de uso de drogas”.
Clique na imagem abaixo para ler a matéria completa da Revista Eletrônica Conexão Fiotec
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar