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Parte da programação que comemorou os 25 anos do Icict em 2011, a primeira edição do seminário "O uso das redes sociais on-line na comunicação institucional" foi promovido no mês de junho. Temas relacionados à definição do público-alvo das redes sociais, a elaboração de uma estratégia de comunicação institucional e a importância do investimento em profissionais especializados nas ferramentas de interação, foram debatidos durante o evento.
Com o tema “Conteúdo é tudo... Mas, tudo é conteúdo. Como fazer a diferença?”, a jornalista e historiadora Valéria Miranda, gerente do Núcleo de Comunicação Integrada da In Press Porter Novelli, analisou os desafios para um novo relacionamento das instituições com seus diversos públicos, diante da multiplicação dos produtores de conteúdos e da livre circulação de informações na web.
“A importância das redes sociais na comunicação institucional e no diálogo com a sociedade” foi o tema abordado por Fernando Ramos Silva, do Ministério da Saúde. Jornalista e publicitário – responsável pelas ações on-line durante a campanha de Dilma Roussef à Presidência da República – o convidado falou sobre a importância das redes sociais como estratégia para aproximar as instituições da população e auxiliar as ações de comunicação do Ministério da Saúde.
Já o autor do blog “Pensar Enlouquece, Pense Nisso", Alexandre Inagaki, apresentou as tendências e exemplos de cases de utilização de redes sociais em diversas empresas e instituições. Para finalizar os debates, a jornalista Nívia Carvalho, primeira editora de Mídias Sociais e Interatividade do jornal O Globo, falou sobre o trabalho desenvolvido nas redes sociais pelos veículos de comunicação e sua contribuição para facilitar o diálogo com a audiência.
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