">
A comunidade científica da informação e ciência se reunirá nos próximos dias para a 12a. Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA), esse ano sediada em Braga, Portugal, porém, com atividades transmitidas online e abertas à participação global.
Os temas de saúde, informação e comunicação estarão representados em diversas apresentações de pesquisas e estudos realizados no âmbito da Fundação Oswaldo Cruz, com profissionais da Rede de Bibliotecas da Fiocruz e da seção de informação do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), dentre outras unidades e instâncias da Fiocruz.
O tema geral do evento esse ano é “Ciência Aberta: Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade”, e os eixos cobrem apresentações de artigos, papers, pecha kuchas (apresentações curtas), dentre outros formatos, abordando temas como gestão de dados, interoperabilidade de dados, a atuação dos repositórios diante da emergência sanitária da Covid-19, os desafios do acesso aberto para o cenário tecnológico atual e pós-pandemia, dentre outros.
As apresentações serão realizadas via plataforma ZOOM entre os dias 13, 14 e 15 de outubro, nos horários de 13h – 17h30 (Lisboa, Portugal) e 09h – 13h30 (Brasília, Brasil).
Clique aqui e confira o programa completo da 12a. ConfOA: http://confoa.rcaap.pt/2021/
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar