">
Os documentários Nascer nas prisões: gestar, nascer e cuidar (parte 1) e Nascer nas prisões: impacto social (parte 2), dirigidos por Bia Fioretti, estão disponíveis na internet, no canal da VideoSaúde Distribuidora. Lançados no último semestre pelo Selo Fiocruz Vídeo, o filme resultou de trabalho de pesquisa em saúde materno-infantil nos presídios brasileiros, dando continuidade à pesquisa anterior sobre a conjuntura da saúde obstétrica no Brasil, na série chamada "Nascer no Brasil", também disponível pela internet.
Também disponíveis em DVD, os filmes abordam conflitos e problemas enfrentados pelas mulheres privadas de liberdade em relação ao direito a um pré-natal de qualidade, além de questões com doenças evitáveis não adequadamente tratadas, discriminação na hora do parto e dificuldades com o cuidado do recém nascido, além do impacto social. Os vídeostambém fazem parte da programação de outubro do programa VideoSaúde, do Canal Saúde.
Nascer nas prisões: gestar, nascer e cuidar (parte 1)
Nascer nas prisões: impacto social (parte 2)
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar