">
No 25º episódio do programa Ecoar – Diálogos de Cidadania, que será transmitido ao vivo no dia 18/9 (quarta-feira), às 14h, o tema central será a importância do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para as mães cuidadoras de filhos com deficiência que recebem o benefício. Com base na temática geral do cuidado, o episódio promoverá um debate sobre os desafios e as realidades enfrentadas por essas mães, que desempenham um papel fundamental no apoio aos seus filhos.
O programa contará com a participação de Maria Lopes, mãe de um jovem com deficiência múltipla, beneficiário do BPC, e uma voz ativa no Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e no Conselho Popular de Saúde de Diadema, na Grande São Paulo. Junto a ela, estará Paulo Roberto Lima Falcão do Vale, enfermeiro e especialista em Saúde da Família, professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), membro do GT Deficiência e Acessibilidade da ABRASCO, do Fórum Popular de Saúde de Feira de Santana – Bahia, e autor do programa CACTO, que oferece cuidado unitário às mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista e/ou Deficiência. A discussão será conduzida por Tuca Munhoz, ativista e âncora do programa.
A transmissão ao vivo estará disponível nos canais do YouTube da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz e da UNIFASE, com acessibilidade garantida por meio de janela de Libras e estenotipia (legendagem ao vivo).
Assista e participe:
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar