">
O Icict aprovou, em 6 de dezembro, seu Plano Estratégico 2022-26. Resultado de um processo que começou em 2018 - e que teve de ser interrompido durante a pandemia de Covid-19 -, o plano reúne eixos e objetivos estratégicos. Com isso, estabelece as ações prioritárias para os próximos anos.
A aprovação ocorreu em Assembleia Geral, no Salão de Leitura da Biblioteca de Manguinhos, com a presença de trabalhadores e bolsistas. Servidores públicos fizeram a votação ponto a ponto, seguindo o que determina o regimento interno da unidade.
Agora, o documento seguirá para a revisão, onde serão inseridos os ajustes propostos e aprovados, e será lançado no começo de 2023. "Importante frisar que este plano foi construído por meio de um longo processo participativo, que envolveu todos os setores do instituto", destacou Rodrigo Murtinho, diretor do Icict.
Um processo que começou com avaliação feita pelos setores, em 2018, envolvendo a participação de mais de 200 profissionais. E seguiu com atividades como seminários de conjuntura, debates nas câmaras técnicas, oficinas e reuniões de imersão. "Agora podemos afirmar que alcançamos a meta inicial, que era criar um documento a muitas mãos", comemorou Ingrid Jann, coordenadora de Planejamento do Icict.
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar