Pesquisadora do Icict debate, dia 04/8, o impacto das mudanças climáticas na saúde

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
02/08/2023

A cidade do Rio de Janeiro está preparada para as mudanças climáticas? Qual será o impacto dessas mudanças na saúde do carioca? Como lidar com os efeitos adversos da mudança climática? 

Essas e outras perguntas serão abordadas nesta sexta-feira, 4 de agosto, às 15 horas, quando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro realizar o debate "Impacto das mudanças climáticas na saúde humana e principais desafios para a vigilância em saúde", que terá a participação de Renata Gracie, pesquisadora do Laboratório de Informação e Saúde (LIS) e do Observatório de Clima e Saúde, do Icict. O evento é uma iniciativa da Superintendência de Vigilância em Saúde, da própria Secretaria.

Renata Gracie estará ao lado de Tatiana Castelo Branco, coordenadora de Mudanças Climáticas da Secretaria Municipal de Ambiente e Clima do Rio de Janeiro, debatendo com Rafael Pinheiro, que é coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, os efeitos das mudanças climáticas na saúde da população.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da SMS no Youtube e será apresentado por Gislaine Mateus, da Superintendência de Vigilância em Saúde/SMS.

O programa "Papo de Vigilância em Saúde" está em sua segunda temporada e esse é o seu quinto episódio. Assista aqui: 

 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Laboratório de Informação em Saúde - LIS

Atua na geração e divulgação de informações para a formulação de políticas públicas e monitoramento do sistema de saúde, da situação de saúde da população brasileira e seus determinantes sociais e ambientais.

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS