">
Arte sobre frame do documentário "Parteiras Indígenas": Vera Fernandes (Ascom/Icict/Fiocruz)
A VideoSaúde exibe dois documentários que mostram panoramas distintos sobre a saúde da mulher em duas regiões do Brasil: Nordeste e Norte. O primeiro deles é “Violência contra a mulher”, um documentário que mostra a iniciativa ofertada no estado do Maranhão, que ajuda mulheres vítimas de múltiplas violências. O segundo documentário, “Parteiras indígenas”, compartilha os saberes tradicionais e o parto natural no Amazonas.
A parceria com o Canal Futura está associada aos objetivos da Política de Comunicação Pública da Fiocruz, que afirma que os conteúdos produzidos pela instituição devem circular amplamente para a promoção da saúde. A programação do Futura tem se destacado por exibir produções que ampliam o debate qualificado sobre temas de interesse social, alcançando todas as regiões do país. Os vídeos exibidos no Canal Futura ficam também disponíveis, gratuitamente, na plataforma de streaming Globoplay.
Retrata as iniciativas no estado do Maranhão para oferecer assistência às mulheres vítimas de violência.
As histórias e a importância das parteiras indígenas de Feijoal, no Amazonas.
Reprises:
8/2, sábado, às 21h30
25/2, terça-feira, às 23h40
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar