">
Adriano da Silva é bibliotecário formado pela UniRio e atua como servidor público da Fiocruz desde 2013. É tecnologista em saúde pública, mas também pesquisador, professor e gestor. Cursou especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde e Mestrado em Informação e Comunicação em Saúde, ambos no Icict. É doutor em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp). Atuou no Departamento de Estudos Sobre Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/Ensp), coordenando acervos de referência no tema da "violência e saúde" no Brasil. Atualmente, é chefe da Biblioteca de Saúde Pública do Icict. Como cientista, coordena e participa de projetos e grupos de pesquisa sobre competência em informação, enfrentamento à desinformação e discursos de ódio em meios digitais, violência digital na escola e políticas informadas por evidências. No ensino, é coordenador de disciplina no curso de Biblioteconomia na modalidade EAD, pelo Cederj, além de docente permanente no Mestrado profissional em saúde da criança e da mulher (MPSCM/IFF), e também do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict). Nasceu e cresceu na Vila Operária, em Duque de Caxias, filho do Seu Alcides e da Dona Maria. Defende a importância de uma informação e comunicação pautadas na diversidade, promovendo memória e conhecimento como bases para o futuro. Desta forma, acredita no papel do Icict em prol da sociedade brasileira.
Fonte: Texto e imagem fornecidos pelo próprio candidato.
Boletins de campanha
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.