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Com a presença da vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC), da Fiocruz, Nísia Trindade, foi assinado ontem o contrato com as empresas selecionadas pelo concurso Selo Fiocruz Vídeo, que produzirão dois projetos de animação e três projetos de documentários. Foram selecionadas três empresas de São Paulo e duas do Rio de Janeiro.
Os projetos vencedores em documentários foram: “Tuberculose tem Cura”, da Ventura Filmes e Produções Cinematográficas, com produção de André Cavalcante e direção de Iêda Rosenfeld Olhovetchi; “Crack, repensar”, da Doctela Mídia e Comunicação, com produção de Felipe Crepker e direção de Rubens Castanho Passaro; e “Cesariana: a lógica invertida”, produzido por Ana Rosa Tendler, com direção de Silvio Tendler. Para animação, os escolhidos foram: “Mudando o mundo”, da Coala Produções Audiovisuais, produzido e dirigido por Cesar Luis Cabral, e “A história da Saúde Pública no Brasil – 500 anos na busca de soluções”, da Vibe Filmes e Produção Fotográfica, com produção de Sandro Sabino Sztukaslki e direção de Sylvia de Toledo Jardim.
Diretores e produtores das produções vencedoras com membros do Icict (Foto: Peter Ilicciev/CCS/FIocruz)
Além de produtores e diretores das empresas, estiveram presentes, do Icict, o diretor Umberto Trigueiros, o vice-diretor de Comunicação e Informação, Rodrigo Murtinho, e a chefe do Serviço de Administração, Érika Teixeira; do Selo Fiocruz Vídeo, o editor executivo do Selo Fiocruz Vídeo, Homero Teixeira, e a administradora Claudia Lima; e a coordenadora da VideoSaúde Distribuidora, Eliane Pontes.
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