">
Nesta sexta-feira, 24/6, o Grupo de Trabalho (GT) sobre Acessibilidade do Icict/Fiocruz realiza estudo dirigido com o tema “Surdez e acessibilidade web”, visando construir na unidade um espaço de reflexão e informação sobre práticas comunicacionais acessíveis para pessoas com deficiência auditiva. A atividade é aberta ao público e acontece no auditório do Icict/Fiocruz, no prédio da Biblioteca de Manguinhos, às 9h30, com apresentação de Aline Alves, analista de sistemas da seção de Informação do CTIC/Icict, integrante do GT Acessibilidade e doutoranda em Informática.
Este é o primeiro estudo dirigido realizado pelo GT Acessibilidade do Icict/Fiocruz, constituído em novembro de 2015, a partir da mobilização de trabalhadores que se reuniram a fim de pensar em estratégias para ampliar a discussão sobre inclusão de pessoas com deficiência e funcionalidades reduzidas, sobretudo no que diz respeito à comunicação e informação, áreas centrais na unidade.
Na ocasião, Aline Alves apresentará conceitos, marcos legais, referências e aspectos práticos para garantir a acessibilidade na web, considerando as especificidades de pessoas surdas.
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar