">
O presidente da Fiocruz e da Comissão Brasileira Drogas e Democracia (CBDD), Paulo Gadelha, vai debater o documentário Crack repensar (Selo Fiocruz Vídeo/VSD-Icict, Fiocruz), que será lançado no Viva Rio na sexta-feira (29.07), a partir das 15h.
Com direção de Felipe Crepker, o vídeo defende a tese de que em uma sociedade de dependentes, como a que vivemos, questões como a redução de danos, internação compulsória e regulação das drogas precisam ser revistas.
Mediado por Valcler Rangel, vice-presidente da Fiocruz, responsável pelo Programa Institucional sobre Álcool, Crack e outras Drogas da instituição, o debate sobre o filme vai incluir Christiane Sampaio, assessora técnica do programa Drogas e Saúde Mental do Viva Rio; Felipe Crepker, Rubem César Fernandes, diretor executivo do Viva Rio e membro da CBDD e Gadelha.
No mesmo dia, a partir das 14h, Simone Gonçalves de Assis autografa seu livro Crianças, Adolescentes e Crack (Editora Fiocruz), lançado em janeiro. A autora se baseia em duas pesquisas realizadas de 2011 a 2012 pela Fiocruz: O Desafio da Rede no Atendimento de Crianças e Adolescentes Usuários de Crack e/ou Acolhidas Institucionalmente pelo Uso do Crack dos Pais/Responsáveis e na Pesquisa Nacional do Crack.
Assista o debate pelo link https://www.youtube.com/watch?v=_Mm3OVQ1xVo
Serviço
Lançamento do documentário Crack repensar, de Rubens Passaro, seguido de debate
Data: 29/07 (sexta-feira)
Local: Salão Pablo e Ana do Viva Rio (rua do Russel, 76, Glória - Rio de Janeiro)
Horário: 15h
Assista o trailler do documentário Crack repensar
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar