">
Uma ideia que “seguiu a diversidade presente na sociedade brasileira proposta na arte criada pelo Multimeios” – assim foi pensado o conceito da produção da vinheta produzida pela equipe da VideoSaúde para o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.
Segundo o briefing da vinheta, feita por Gislaine Lima, Eliane Pontes e Wagner Oliveira, além da vice-diretora de Informação e Comunicação, do Icict, Tânia Santos, “o contorno do mapa do Brasil remete ao processo de construção e a ausência das fronteiras estaduais traduz união. O ritmo da trilha é Bossa Nova, fazendo uma referência ao Rio de Janeiro”.
Assista abaixo a vinheta e o convite do presidente da Abrasco, Gastão Wagner:
O Icict também foi o responsável pela identidade visual do Congresso da Abrasco. O 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva será entre os dias 24 e 25 de julho (pré-congresso na UERJ) e ainda 26, 27, 28 e 29 de julho no campus da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. O evento reunirá professores, pesquisadores, gestores, trabalhadores do SUS, alunos de graduação e pós-graduação de todas as áreas da Saúde Coletiva, como Epidemiologia, Ciências Sociais e Humanas em Saúde e Política, Planejamento e Gestão em Saúde, além das questões relacionadas à Ciência e Tecnologia em Saúde.
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar