">
Com mais de 80 inscrições entre filmes e vídeos, a mostra Olhares sobre a Covid-19 será prorrogada até 31 de outubro e continuará recebendo produções voltadas para a perspectiva de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, suas relações com a sociedade e vida dos cidadãos. As inscrições são online assim como a mostra, que será lançada no próximo dia 5 de agosto com as primeiras produções recebidas.
A diversidade é o mote da iniciativa que recebe obras nacionais e estrangeiras de curta, média e longa duração, captadas em equipamentos profissionais ou celulares, em diferentes gêneros e linguagens, oriundas de produtores independentes ou institucionais. A ideia é construir uma memória social da pandemia da Covid-19, que além de ficar disponível no Portal Fiocruz, na página da Mostra Ciência, Saúde e Sociedade, e no Canal da VideoSaúde no YouTube, integrará o acervo da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, um dos maiores da América Latina sobre audiovisuais em saúde.
“Achamos que ainda estão por aí pequenos e grandes “olhares” a serem desvendados”, espera a coordenadora da mostra, Claudia Lima de Oliveira, que adianta que as produções recbidas até agora retratam as preocupações, experiências, entendimentos e opiniões oriundas da rotina diária, da atuação profissional e do desejo inerente de manutenção da saúde, preservação da família e do trabalho.
Prazo de inscrição: prorrogado até 31 de outubro de 2020.
Arquivos da convocatória:
Contato: videosaude@icict.fiocruz.br
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar