">
Para falar sobre inovação tecnológica no enfrentamento da pandemia de Covid-19, os organizadores do HackCovid19, hackathon realizado no primeiro semestro pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas em parceria com o Icict e o Laboratório Nacional de Computação Científica, estarão compartilhando sua experiência durante uma live promovida pelo Goethe Institut-São Paulo, nesta quarta-feira (11/11), às 15h, no canal de Youtube do instituto.
O bate-papo faz parte da programação do programa Abre-te Código, um hackathon do instituto cultural alemão para incentivar e promover a cultura digital e disseminação de dados abertos de acervos culturais. Durante o mês de novembro, diversas equipes trabalham nos seus protótipos e acompanham uma programação diversa de debates e seminários online.
Para falar do HackCovid19, estarão presentes os pesquisadores do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) Tobias Micklitz e Carsten Hensel, e o pesquisador em saúde pública do Icict Paulo Abílio Lisboa. Participam como mediadores André Bezerra, da Assessoria de Comunicação do Icict e Leno Veras, curador do Abre-te Código.
O Abre-te Código é um projeto internacional realizado pelo Goethe-Institut, com foco na expansão do acesso ao patrimônio cultural por meio do desenvolvimento de tecnologias que exploram acervos de museus, bibliotecas e arquivos através de informações livres via digital. O HackCovid19 foi realizado no primeiro semestre de 2020 e apresentou soluções digitais criadas durante uma competição de 72 horas realizada no mês de maio.
Assista:
* Com informações do Goethe-Institut São Paulo.
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar