">
A Biblioteca de Ciências Biomédicas do Icict/Fiocruz e a Rede de Bibliotecas da Fiocruz promovem a exposição "Assuerus Hippoytus Overmeer". A exibição tem como objetivo contar um pouco da história do livreiro holandês que chegou ao Brasil em 1909, e no mesmo ano começou a trabalhar no então Instituto Oswaldo Cruz.
Primeiro bibliotecário da instituição, Assuerus dedicou 35 anos de sua vida e trabalho à Biblioteca de Manguinhos, anos essenciais para a estruturação e funcionalidade do acervo, que passou a ser tratado de forma técnica. O trabalho iniciado por Assuerus assentou as bases daquela que se transformaria em uma das maiores bibliotecas da América Latina especializada em biomedicina.
Local: Hall da Biblioteca de Ciências Biomédicas
Horário: 8h às 17h
Endereço: Campus da Fiocruz - Manguinhos - Rio de Janeiro
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar