A jornalista Marina Maria, da seção de Comunicação do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde (CTIC) do Icict, participa, nesta terça-feira (14/3), da atividade online Desigualdade social, racismo e violência: perspectivas e estratégias de mulheres negras e indígenas. Organizada pelo Escritório Técnico Fiocruz Mato Grosso do Sul (Fiocruz MS), a mesa terá início às 9h, com transmissão pelo canal do YouTube da VideoSaúde Distribuidora (https://youtube.com/@VIDEOSAUDEFIO [3]).
Marina participa do evento como representante do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz. Durante a atividade, a profissional compartilhará algumas das ações desenvolvidas pelo Comitê. Ela também integra o Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade do Icict/Fiocruz.
Além da jornalista, a mesa contará com as seguintes participações: Jaque Kuña Aranduhá, co-fundadora da The National Articulation of Indigenous Women Ancestrality Warriors (ANMIGA) e conselheira da Kuñangue Aty Guasu; Glenio Alves de Freitas, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Claudia Cristina Ferreira Carvalho, professora e coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal da Grande Dourados (Neab/UFGD). A moderação será de Raquel Paiva Dias-Scopel, pesquisadora da Fiocruz MS, que também participa do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz.
➡️ Saiba mais sobre o Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz [4]
Links
[1] https://www.icict.fiocruz.br/../..
[2] https://www.icict.fiocruz.br/arquivo-de-noticias
[3] https://youtube.com/@VIDEOSAUDEFIO
[4] https://portal.fiocruz.br/comite-pro-equidade-de-genero-e-raca
[5] https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.icict.fiocruz.br%2Fprint%2F7575
[6] https://www.icict.fiocruz.br/portal.fiocruz.br/comite-pro-equidade-de-genero-e-raca