Arte: Museu da Vida
No dia 29/11 (sexta-feira) acontece o terceiro encontro do ‘Seminário: Participação e Saúde - Um Olhar Periférico’, com tema 'Memória e saúde nas Favelas'. O evento será realizado das 14h às 16h na Sala de Vídeo do nosso Centro de Recepção. A ação é uma parceria entre o Museu da Vida Fiocruz e o Coletivo Experimentalismo Brabo. É gratuito, sem necessidade de inscrição prévia e terá emissão de certificado!
Dessa vez, o encontro será com o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Informação em Comunicação em Saúde (PPGICS), do Icict/Fiocruz, Arthur Massuda, e Antônio Firmino, mestrando do Programa de Memória Social (PPGMS), da UniRIo, fundador do Museu Sankofa da Rocinha, além de Leo Salo que integra o Coletivo Experimentalismo Brabo e é doutorando do PPGICS, e Alessandro Batista, coordenador do Serviço de Educação do Museu da Vida Fiocruz.
O Museu da Vida convidamos a todos para participar do debate sobre a representação da memória e história das comunidades, refletindo o impacto dos apagamentos na saúde e bem viver das populações, com base no trabalho do Museu Sankofa Memória e História da Rocinha e na Palhaçaria do Experimentalismo Brabo como forma de promoção de saúde emocional e bem-estar nas favelas.
📌 Seminário: Participação e Saúde - Um Olhar Periférico (Encontro III)
📅 29/11, das 14h às 16h
📍 Sala de Vídeo do Centro de Recepção
O 'Seminário: Participação e Saúde - Um Olhar Periférico' é uma iniciativa do Museu da Vida Fiocruz, da Fiocruz, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, com gestão cultural da Associação Amigos do Museu da Vida Fiocruz e SPCOC. Conta ainda com patrocínio das empresas Abbott, White Martins, XP Investimentos, IBMR, Dataprev, Icatu Seguros, Transegur, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e Lei Federal de Incentivo à Cultura.