POR QUE ME CANDIDATO À DIREÇÃO DO ICICT?
Decidir candidatar-me à direção do ICICT aos quase 54 anos não foi fácil, e principalmente, adiar momentos com a minha família não se trata de algo simples. Mas, não poderia me furtar de, ao menos, me opor aos rumos atuais desta gestão, que pretende manter a mesma trajetória, a qual discordo, com todo o respeito devido ao candidato da situação, e ao coletivo de trabalhadores que contribuíram significativamente para a formulação e implementação de políticas de Informação e Comunicação, que evoluíram desde as propostas até se constituírem como programas consolidados institucionalmente.
Nos últimos 14 anos, dediquei-me aos propósitos institucionais, participando intensamente das instâncias: Coletivo de Gestores, Oficinas de Gestão do ICICT e Congressos Internos (como delegado eleito), em pautas importantes como a questão das subsidiárias de Far e Biomanguinhos, por exemplo. Fui eleito para mandatos de chefia, discutindo avaliação de desempenho, dentre outras questões, sempre promovendo diálogo e incentivo à participação dos trabalhadores. Durante minhas gestões (2011-2012; 2013-2014), além do período em que atuei na substituição de chefias de 2008 a 2018, interagi com diversas áreas do ICICT, como Compras, SGT e Rede de Bibliotecas, trabalhando em orçamentos, projetos básicos para aquisições, gestão de acervos, movimentações de trabalhadores (sobretudo, com o apoio fundamental das gestoras do SGT na época, Luciana Lindenmeyer e Imara Freire).
Após 5 anos distante das discussões do ICICT, que incluem 2 anos de pandemia, e o restante, também, por problemas internos e discordâncias com a atual direção, refleti sobre meus erros e reafirmei minhas convicções. Por isso, venho não apenas pedir seu voto, mas iniciar uma discussão sobre o que pode ser feito para o ICICT nos próximos 4 anos, num pleito que pode nos dar essa oportunidade, de modo democrático e institucional, certo de que não é fácil dirigir uma Unidade de estrutura complexa, que atua em campos transversais que exigem transparência e interação entre as suas estratégias e processos. Para essa discussão, nos próximo boletins compartilharei as propostas para a gestão do ICICT, e a agenda de discussão nos Serviços e Laboratórios. Se quiser se unir a esse debate, é só CHAMAR O SÍNDICO! Meu contato está à disposição – sergio.sindico@fiocruz.br [3] – WhatsApp 21-96540-8722.
O conteúdo dos boletins de campanha é de responsabilidade dos próprios candidatos, conforme Artigo 10º do regulamento eleitoral.
Links
[1] https://www.icict.fiocruz.br/../..
[2] https://www.icict.fiocruz.br/../content/sobre-o-icict
[3] mailto:sergio.sindico@fiocruz.br
[4] https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.icict.fiocruz.br%2Fprint%2F8802
[5] https://www.icict.fiocruz.br/../sites/www.icict.fiocruz.br/files
[6] https://www.icict.fiocruz.br/node/8759
[7] https://www.icict.fiocruz.br/node/8794