">
O grupo centra seu interesse no estudo do impacto do envelhecimento demográfico no quadro epidemiológico e de ações dos sistemas de saúde, assistência e previdência social. Face ao envelhecimento da população brasileira, a saúde pública tem novos desafios, principalmente o de buscar soluções para o problema da demanda por serviços e ações estratégicas que preencham as lacunas que as famílias já não são capazes de resolver sem o apoio do Estado. Doenças crônicas, incapacidades físicas ou cognitivas, bem como as novas conformações das redes formais e informais para o cuidado são assuntos que devem ser alvo das pesquisas atuais. Teses de doutorado, dissertações de mestrado e orientações de monografia além de apresentações em congressos, redação de artigos e capítulos de livro fazem parte das atividades do grupo. O grupo possui, ainda, um seminário permanente sobre envelhecimento e saúde pública.
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.