Rede de Bibliotecas Fiocruz realiza seminário dia 16/4

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
11/04/2025

Arte: Rede de Bibliotecas Fiocruz (Divulgação)

Com o objetivo de debater temas estratégicos como a normalização da produção científico-acadêmica, visibilidade institucional, acesso à informação e os avanços nos sistemas de informação em saúde, a Rede de Bibliotecas Fiocruz realizará na quarta-feira, 16 de abril, o seminário “Informação, Educação e Rede de Bibliotecas”, no Salão de Periódicos da Biblioteca de Manguinhos.

O evento reunirá especialistas, pesquisadores, bibliotecários e profissionais da educação, além de representantes de diferentes unidades da Fiocruz e da Coordenação-Geral de Educação, e integrantes do grupo de trabalho responsável pela construção do novo manual institucional de normalização.

Na programação, haverá duas mesas redondas: ‘Normalização da produção científico-acadêmica e visibilidade institucional’, que terá o lançamento do Manual de Normalização dos Trabalhos Acadêmicos da Fiocruz; e a mesa ‘Produção, acesso e recuperação da produção científica em saúde: políticas e sistemas de informação’, com a apresentação das políticas e sistemas de informação, e da Plataforma Mourisco, com o projeto Bibliocovid.

O seminário será realizado das 8h30 às 12h30 e é aberto a todos os interessados, que devem se inscrever pelo link: https://bit.ly/4jqyzLM

Haverá intérprete de Libras e a transmissão on-line será feita pelo canal do Youtube da VideoSaúde, no link: https://bit.ly/seminario-rededebibliotecas-abril2025

Veja a programação completa abaixo.

Comentários

Me chamo Jessica Nunes, sou Deficiente auditiva e funcionária da empresa IPPP e irei assistir a Palestra. Gostaria de pedir, se possível, um intérprete para que eu consiga entender o que está sendo discutido.

Olá Jessica, bom dia! A equipe da Rede de Bibliotecas Fiocruz respondeu que está confirmada a presença de intérprete de Libras. Um abraço, Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Encontro Informação, Educação e Rede de Bibliotecas Fiocruz - Programação

Evento acontece dia 16/4 - Quarta-feira | Horário: 8h30 às 12h30 | Inscrições: https://bit.ly/4jqyzLM

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS