Alunos são finalistas em prêmio da Intercom

por
Cristiane d'Ávila
,
28/02/2012

Dois trabalhos de alunos de doutorado da pesquisadora do Laboratório de Comunicação e Saúde (Laces/Icict) e professora do Programa de Pós-graduação em Informação e Comunicação e Saúde (PPGICS/Icict) Kátia Lerner são finalistas do Prêmio Freitas Nobre, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Os trabalhos dos doutorandos Luiz Marcelo Robalinho Ferraz (“O espaço autobiográfico na enunciação jornalística: uma análise dos relatos pessoais da experiência com a Influenza H1N1”) e Márcia Rodrigues Lisboa (“Os usos do cuidado de si na produção de informação”) concorrem com outras 21 propostas, de alunos de outros cursos de doutorado em Comunicação de todo o Brasil.

Os textos finalistas serão enviados a um júri formado por cinco professores, que os avaliará e dará uma nota de 0 a 10, até o dia 31 de março próximo. Os três trabalhos de doutorado que obtiverem as maiores médias serão divulgados no Jornal da Intercom, no próximo mês de abril, e convocados para serem apresentados no Colóquio Acadêmico a ser realizado durante o XXXV Congresso Nacional de Ciências da Comunicação (Intercom 2012), em setembro próximo.

O resultado final desta classificação será anunciado durante o congresso.  Além dos certificados, os ganhadores receberão os seguintes prêmios: um netbook para os primeiros, uma câmera fotográfica digital para os segundo colocados e a isenção do pagamento de taxas para a participação em um Seminário Temático da Intercom para os terceiros lugares.

Os prêmios estudantis da Intercom (graduação, especialização, mestrado e doutorado) têm como objetivo incentivar a produção acadêmica que dinamizam as Divisões Temáticas e os Grupos de Pesquisa da Intercom, reconhecendo o trabalho realizado pelos orientadores e pelas instituições de ensino de todo o país. Todos os trabalhos inscritos no Congresso Nacional estão automaticamente inscritos nos prêmios. A lista dos finalistas é composta pelos melhores trabalhos apresentados em cada Divisão Temática ou Grupo de Pesquisa.

 

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Pesquisadora recebe prêmio da Associação Médica Brasileira

A pesquisadora Célia Landmann Szwarcwald ganhou na categoria melhor artigo científico publicado em 2006 com o trabalho Fatores associados à interrupção de tratamento anti-retroviral em adultos com aids.

Pesquisadoras do Icict ganham prêmio internacional com projeto para pessoas surdas

Viviane Veiga e Aline Alves receberão o Prêmio Emerald 2013 na categoria “Ciência da Informação” no dia 13/11, em Brasília

Bolsista do Icict ganha prêmio de iniciação científica

O estudo sobre as internações causadas por intoxicações medicamentosas, entre menores de cinco anos, rendeu menção honrosa à estudante de medicina Marise de Araújo Lessa, durante a XV Reunião Anual de Iniciação Científica, da Fiocruz

1º Prêmio Jovem Pesquisador da Rede de Bancos de Leite Humano

Profissionais com até 10 anos de graduação em qualquer área podem concorrer. Inscrições abertas até 15/3/2015

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS