">
O governo do estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e a FAPERJ divulgaram na quinta-feira, 8 de setembro, o resultado da edição 2016 de dois de seus editais mais concorridos: Cientista do Nosso Estado (CNE) e Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE), ou bolsas de bancada para projetos (BBP). Foram concedidas 149 bolsas para CNE e 130 bolsas para o JCNE.
Um dos contemplados do Edital Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE) está o pesquisador do Laboratório de Informação em Saúde (LIS)/Icict, Cristiano Boccolini, com a pesquisa "Avaliação do cumprimento da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes (NBCAL) em estabelecimentos comerciais e serviços de saúde". O edital JCNE contempla pesquisadores com até dez anos de doutoramento e com produção acadêmica relevante.
Ao todo, para a Fiocruz foram contemplados 12 projetos no edital JCNE e 13 no edital CNE. Você pode acessar os editais, ao lado.
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentar