Educação Permanente em Saúde é tema de tese de doutorado do PPGICS

por
Graça Portela
,
23/07/2013

“Educação Permanente em Saúde: na potência dos encontros a produção de conhecimento mestiço” é o título da tese de doutorado de Rafaela Cordeiro Freire que será defendida na quarta-feira, 31/07, pelo Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Icict.

A pesquisa aborda os primeiros passos da educação permanente em saúde, não só o impacto das políticas de saúde na educação como também a formação profissional. Na tese, são analisados os trabalhos apresentados em três Congressos Nacionais da Rede Unida, nos anos de 2009, 2010 e 2012, caracterizando-se a diversidade das formas de expressão do conhecimento produzido através da educação permanente, bem como dos atores e das instituições envolvidas nesta produção identificada como conhecimento mestiço.

Esta será a terceira defesa de tese da primeira turma de doutorado do PPGICS. A orientadora é a professora dra. Cristina Guimarães e os coorientadores são Alcindo Antônio, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Emerson Elias, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na banca estarão Márcia Teixeira e José Noronha, ambos do PPGICS, Octávio Dumont, da UFRJ, Blanca Susana G. Werlang, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

A defesa será realizada às 13 horas, na sala 213, do Prédio da Expansão do Campus, que fica na Avenida Brasil, 4.036, em Manguinhos.

Outras informações podem ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict pelos telefones 3882-9037 e 3882-9063, ou pelo e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Apresentação Mariana Bteshe

"Experiência, narrativa e práticas infocomunicacionais: sobre o cuidado no comportamento suicida" - Apresentação da tese de doutorado do PPGICS/Icict de Mariana Bteshe, defendida no dia 16/07/2013

Apresentação Patricia Henning

Micro e Macropolíticas de Informação: o acesso livre à informação científica no campo da saúde no Brasil e em Portugal

PPGICS 2013 - Defesas de Tese de Doutorado

Relação das defesas de tese de doutorado do PPGICS/Icict

Assuntos relacionados

Primeira defesa de tese do doutorado do PPGICS

Tese levanta as políticas de acesso livre em Portugal que são referência para o Brasil

Tese de doutorado defende fim de estigma em relação ao suicídio

Segunda tese de doutorado do PPGICS discutiu também as práticas infocomunicacionais

Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde - LICTS

Atua na interface entre a área de Ciência da Informação e o campo da Informação e Comunicação em Saúde.

Laboratório de Comunicação e Saúde - LACES

Atua na interface entre “Comunicação e Saúde: Políticas Públicas e Participação Social” e “Análise das Relações entre Mídia e Saúde”.

Laboratório de Informação em Saúde - LIS

Atua na geração e divulgação de informações para a formulação de políticas públicas e monitoramento do sistema de saúde, da situação de saúde da população brasileira e seus determinantes sociais e ambientais.

Pesquisadores do Instituto

Perfil dos pesquisadores do Icict

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS